Entrega da medalha Duque de Caxias em evento da PM


28/08/2013 16:08 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (4º à dir.) e militares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pelos relevantes serviços prestados à sociedade, João Caramez (PSDB) recebeu das mãos do chefe de Estado Maior do Comando de Policiamento da Capital, coronel PM Carlos Eduardo Falconi, a medalha Duque de Caxias. A solenidade de entrega aconteceu, no dia 22/8, na sede do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Barueri.

O comandante do 20º BPM/M, coronel PM Alexandre Bolognini, o coronel PM Dorival Alves Filho e o coronel PM Mário Fonseca, presidente da Associação Cívica Sociedade Veteranos de 32 " MMDC - Núcleo Rota dos Bandeirantes, participaram da condecoração e acompanharam a entrega da medalha. Os oficiais cumprimentaram o parlamentar, destacando a importância de seu trabalho em favor da sociedade paulista.

Os militares explicaram que a medalha Duque de Caxias destina-se a premiar civis e militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído para fortalecer e divulgar feitos históricos, contribuindo, assim, para estreitar relacionamentos de amizade e compreensão entre as instituições.

"É uma imensa honra receber a medalha Duque de Caxias das mãos de grandes representantes da Polícia Militar", disse Caramez. Ele também ressaltou o trabalho da PM em São Paulo, destacando sua luta e abnegação para manter a segurança da população.

O evento ainda homenageou policiais militares que se destacaram por serviços prestados à comunidade com a entrega da láurea do mérito pessoal e as medalhas Olavo Bilac e Constitucionalista (MMDC).

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp