Vara da Fazenda Pública é instalada em Rio Claro


28/08/2013 16:00 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi (3º à dir.) e Ivan Sartori (2º à dir.) descerram a placa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 27/8, da solenidade de instalação da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Claro. Realizado no Fórum da cidade, o evento foi comandado pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori. A vara especializada concentrará as ações fiscais e os processos ajuizados contra o poder público. "É mais uma conquista importante para a família forense e a população em geral", observou Aldo Demarchi, um dos defensores do aperfeiçoamento das atividades do Poder Judiciário.

Criada pela Resolução 585/12, que remanejou a competência da 4ª Vara Criminal da Comarca instituída pela Lei Complementar 967/05, a Vara da Fazenda Pública terá à frente o juiz André Antonio da Silveira Alcântara. "Vamos agilizar a parte de execução fiscal e priorizaremos a atenção nas demandas que envolvam interesse público, especialmente das administrações do Estado e Município", declarou o juiz.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, a diretora do Fórum, Cyntia Andraus Carretta, vários juízes, vereadores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp