Confirmada extensão ferroviária da Linha 9-Esmeralda


28/08/2013 16:14 | Da assessoria do deputado Jorge Caruso

Compartilhar:

Trem da Linha 9<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jorge Caruso (PMDB) recebeu a confirmação da Secretaria de Transportes Metropolitanos, de que serão executadas obras para a extensão ferroviária da Linha 9-Esmeralda da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM).

O parlamentar é autor da proposta que indicou ao Executivo a continuidade da construção da Linha 9 da CPTM no trecho compreendido entre Grajaú e Varginha.

A CPTM informou que as obras de extensão serão iniciadas ainda esse ano com mais de 4,5 km de linha em direção ao extremo sul da capital com duas novas estações: Mendes e Varginha.

Segundo Caruso, a extensão será importante para conter o trânsito, que é um dos principais problemas enfrentados na região, bem como facilitar o transporte de todos os que residem e trabalham na região sul de São Paulo.

"Essa tem sido uma das nossas bandeiras no mandato parlamentar. Fico feliz que o governo atendeu essa importante solicitação que beneficiará grande parte da população da capital", finalizou Caruso.

jcaruso@al.sp.gov.br

alesp