Prevenção e acessibilidade são discutidas em Bebedouro


28/08/2013 16:22 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão (centro) e ativistas da região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Bebedouro abriu a 22ª Semana de Prevenção às Deficiências, em 21/8, com a participação de Célia Leão (PSDB). O evento contou com a presença do prefeito Fernando Galvão, do presidente do Conselho Municipal dos Deficientes, Onivaldo Cunha Jr., além de ativistas do setor de pessoas com deficiência de toda a região.

O foco concentrou-se na "Conscientização, Prevenção, Inclusão e Superação", com a expectativa de atrair público diversificado, incluindo estudantes do ensino fundamental da rede municipal.

Constam da Carta de Intenções entregue ao prefeito, pedidos para implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), implementação de programas de prevenção às deficiências, aquisição de novos veículos adaptados, acessibilidade plena nas unidades de saúde e em centros de lazer e esportes, facilitação de acesso do deficiente por meio de rampas em vias públicas e edifícios públicos e privados, construção de sanitários adaptados e colocação de semáforos com emissão sonora.

Célia Leão ressaltou a importância e necessidade da promoção de ações concretas para a inclusão no seio social de pessoas com deficiência. "Conscientizar, prevenir, respeitar, criar acessibilidade e, com tudo isso, promover sua inclusão social. O que é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa. Bebedouro está dando um passo importante nessa direção e, por isso, tem e sempre terá o nosso total apoio", frisou a parlamentar.

cleao@al.sp.gov.br

alesp