Trabalho voluntário do padre José merece destaque


28/08/2013 17:35 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Vereador Demerson, padre José e deputado Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Além da irrepreensível vida religiosa, o padre Oskar Kornel Josef Schwind, conhecido como padre José, teve seu dedicado trabalho voluntário em prol das crianças menos favorecidas, em especial do Lar dos Meninos de Presidente Prudente (Ladome), destacado por Ed Thomas (PSB), na homenagem recebida da Câmara Municipal, na noite de 26/8.

Numa iniciativa do vereador Demerson Dias, o "Demerson da Saúde", padre José recebeu um cartão de prata por "sempre se dispor a trabalhar pensando no melhor de cada pessoa que procurava sua ajuda, fazendo de sua vida uma entrega verdadeira para Deus", disse o autor da homenagem.

Por dois períodos em Prudente, de janeiro de 1981 a março de 1993 e de março de 1997 a agosto de 2010 como pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes e presidente do Lar dos Meninos, por 24 anos, entidade que ajudou a criar. Padre José foi responsável também por vários projetos com a criação do Projeto "Acolher".

"É um exemplo de ser humano, que sempre se dedicou a cuidar de gente. E é esta a grande dádiva de Deus, proporcionar amor ao próximo. E isso, o padre José fez e tem feito durante toda sua vida", destacou Ed Thomas, sobre este personagem da história de vida cristã, que nasceu em 20 de maio de 1932, na cidade de Eisenbach, hoje Obernburg, na Baviera, Alemanha.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp