Visita a Flora Rica


28/08/2013 12:55 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Rosicler Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 27/8, Sebastião Santos (PRB) visitou o município de Flora Rica, pertencente à região de Presidente Prudente. A vereadora do PRB, Rosicler Ribeiro Camargo, acompanhou o parlamentar durante a visita. Juntos eles planejam trazer mais desenvolvimento para a cidade.

O deputado verificou a realidade em que vive a população de cerca de 1.800 habitantes e quais suas principais realidades. Flora Rica é considerada um município de pequeno porte e, segundo a vereadora, carece de investimentos.

Desde o início do mandato em 2012, Sebastião tem trabalhado pelas pequenas e médias cidades, que precisam muito mais do auxílio do governo do Estado para executar obras importantes, uma vez que o que arrecadam não é o suficiente para mantê-las.

Além das dificuldades pré-existentes, com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), valor repassado pelo governo federal a situação dos municípios tem piorado. O valor de repasse vem diminuindo há anos. De acordo com a Receita Federal do Brasil (RFB), o FPM de junho caiu 27% em relação a junho. E este mês, a queda está estimada em 28,8%. "É como se o salário de um chefe de família diminuísse a cada mês e as contas não parassem de crescer", explica.

Para o deputado os municípios menores precisam de mais atenção, mais investimentos do governo do Estado. "Coloco meu gabinete à disposição de Flora Rica. A população pode contar com meu trabalho", disse Sebastião.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp