Fórum debate expansão do maior porto da América Latina


28/08/2013 17:53 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Mesa de trabalho do fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Santos Export-Fórum Internacional para a expansão do porto de Santos teve início, no dia 26/8, com novos debates sobre o futuro do Porto de Santos. O deputado Luciano Batista (PSB) marcou presença na abertura e destacou a importância do evento, idealizado para debater as questões mais relevantes que envolvem o complexo portuário santista.

"Este evento é importantíssimo para a nossa região, o seminário reúne autoridades e lideranças empresariais para debater os gargalos e as soluções para ampliar o desenvolvimento do Porto", afirmou Batista.

A solenidade de abertura contou com a presença do ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que apresentou o interesse do governo de unir a Secretaria de Portos (SEP) ao Ministério dos Transportes para aumentar a capacidade das ferrovias que seguem em direção à Baixada Santista. Além disso, a jornalista e apresentadora da Globo News, Cristiana Lobo, palestrou sobe os desafios do porto.

"O evento que debate temas relacionados ao maior porto da América Latina, chegou a sua 11ª edição como o mais expressivo Fórum Portuário do país", completou Luciano Batista. A programação da 11ª edição do Santos Export-Fórum Internacional para a expansão do porto seguiu no dia 27/8, com painel, mesas redondas e palestras, no Mendes Convention Center.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp