Hospital de Ribeirão recebe nova denominação


28/08/2013 11:37 | Da assessoria do Welson Gasparini

Compartilhar:

Salgado, Gasparini, Quiquita e Marcos Felipe descerram placa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) participou na segunda-feira, 26/8, da solenidade em que o hospital estadual de Ribeirão Preto recebeu a denominação de Prof. Dr. Carlos Eduardo Martinelli, título resultante de projeto de lei de autoria de Gasparini.

Aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto foi sancionado pelo governador Geraldo Alckimin, tornando-se a Lei 14.985. A homenagem aconteceu nas dependências do hospital. Presentes familiares do homenageado, a esposa Quiquita; o filho médico, Carlos Eduardo Martinelli Jr.; bem como o diretor geral do hospital, Wilson Salgado Junior; o superintendente do Hospital das Clínicas , Marcos Felipe Silva de Sá; o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Carlos Gilberto Carlotti Junior; o diretor da DRS XII Ronaldo Capelli; e chefes dos departamentos da FMRP, entre outras autoridades e funcionários.

Superintendente do hospital no período 1971 a 1983, o professor Carlos Eduardo Martinelli foi o responsável direto pela conclusão da obra da sede própria do hospital das clínicas Campus, pela implantação da estrutura organizacional e do quadro de pessoal da autarquia e pela criação da unidade de emergência.

Como administrador hospitalar fez do HCFMRP, durante os 12 anos que exerceu a superintendência, um centro de excelência para o atendimento das mais variadas enfermidades.

Gasparini ressaltou ser "um dever do poder público reverenciar a memória daqueles que contribuíram para melhorar a vida da comunidade na qual estiveram inseridos. É o caso do Carlos Eduardo Martinelli, cuja vida foi praticamente dedicada à saúde pública.

wgasparini@al.sp.gov.br

alesp