Conferência da Igualdade Racial no Estado de São Paulo


28/08/2013 13:41 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Leci (2ª da esq. para a dir.) participa da conferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Leci Brandão (PCdoB) representou a Assembleia na solenidade de abertura da 3ª Conferência de Promoção a Igualdade Racial do Estado de São Paulo. Realizado em 23/8, o encontro contou com a participação de cerca de 500 delegadas e delegados, que discutiram as propostas que vão nortear os debates da etapa nacional da Conferência, em novembro deste ano. O evento contou com as presenças da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da igualdade Racial (Seppir), Luisa Bairros, do secretário municipal da Igualdade Racial, Netinho de Paula, e da Coordenadora de Políticas para as Populações Negra e Indígena do Estado, Elisa Lucas.

A 3ª Cepir/SP teve como principal tema "Democracia e Desenvolvimento. Por um São Paulo Contra o Racismo". O objetivo foi propiciar a participação ampla e democrática de todos os segmentos da sociedade brasileira no debate sobre a questão racial.

A avaliação dos avanços, desafios e perspectivas das políticas de promoção da igualdade racial, foi o foco da discussão. Também foram debatidas as diretrizes para a implementação de políticas em âmbito estadual e nacional.

"Acredito firmemente que a iniciativa do ex-presidente Lula de criar a Secretaria Especial sobre o tema mostra que o Estado vem provando, a cada conferência, que não poderá avançar sem dar atenção para a questão racial", afimou Leci.

A deputada disse ainda que espera que essa conferência contribua para que a população negra passe a ter papel decisivo nas questões estratégicas do país em todos os segmentos.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp