Potirendaba assina convênio com Programa Água Limpa


29/08/2013 17:38 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Gislaine, Alckmin e Sardelli, no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129125.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) acompanhou a prefeita Gislaine Montanari Franzotti, de Potirendaba, ao Palácio dos Bandeirantes, na solenidade de assinatura de convênio do Programa Água Limpa junto ao governador Geraldo Alckmin e o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. O valor do investimento será de R$ 2,97 milhões.

Os recursos serão utilizados na execução de emissário de Esgoto e serviços de reforma, readequação e limpeza do Sistema de Tratamento de Esgoto por lagoas de estabilização existente. "O investimento em saneamento básico é fundamental para todo município, pois significa também melhorias para a saúde pública com a prevenção de doenças. Agradeço ao governador Alckmin por incluir Potirendaba nesse programa", comentou Sardelli.

Com o objetivo de ser o primeiro Estado a universalizar o saneamento básico no Brasil, São Paulo criou, em 2005, o Água Limpa. O programa do governo paulista para o tratamento do esgoto é voltado aos municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp e que despejam seus efluentes "in natura" nos córregos e rios locais.

A partir de uma ação conjunta da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos - por meio do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) - e da Secretaria da Saúde, o Água Limpa constrói estações de tratamento de esgotos (ETEs) e implanta emissários e estações elevatórias. O programa é responsável pela contratação das obras, acompanhamento técnico, desenvolvimento de projetos e providencia licenças ambientais.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp