Comunidades Estrangeiras recebem homenagem na Assembleia


29/08/2013 16:58 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Valdivia, Ruth Camacho, Marcolino e Sérgio Serber<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) prestigiou na noite desta terça-feira, 27/8, no auditório Franco Montoro, evento que homenageou as Comunidades Estrangeiras no Estado de São Paulo.

Promovido pelo Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre), treze comunidades estiveram presentes ao ato solene.

Entre outras, esteve presente a comunidade boliviana, que foi representada pelo cônsul do país em São Paulo, Jaime Valdivia Almanza. Ele recebeu placa de homenagem das mãos de Ruth Camacho, também boliviana e membro da Pastoral do Imigrante no Estado.

Durante a recepção aos convidados, que ocorreu após a solenidade no Hall Monumental, com apresentações de canto e dança e degustação de comidas e bebidas típicas, organizadas e oferecidas pelas comunidades, o cônsul Valdivia e Camacho posaram para foto, ao lado de Marcolino e do presidente do CONSCRE, Sérgio Serber.

"Eventos como este só fortalecem a necessidade de respeitarmos sempre a diversidade, porque é partir do outro que nós nos reconhecemos", disse o deputado ao parabenizar o CONSCRE pela iniciativa de unir os povos.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp