Igreja Matriz de Piracicaba completa 100 anos


29/08/2013 11:22 | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais durante a homenagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129133.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Centenas de pessoas lotaram a igreja Imaculada Conceição para acompanhar a homenagem pelo centenário da Matriz, como é popularmente conhecida a igreja localizada em Piracicaba, no bairro da Vila Rezende. A iniciativa foi de Roberto Morais (PPS), que entregou uma placa comemorativa na noite do dia 24 de agosto, após a missa das 18h.

"Tenho homenageado pessoas e entidades que fazem a diferença e, principalmente, contribuem para a formação do cidadão. E a Matriz é um exemplo, pelos seus 100 anos de evangelização voltada à comunidade", explicou o deputado.

As celebrações do centenário, que será comemorado em 19 de janeiro de 2014, tiveram início no mês de abril com o lançamento de um selo comemorativo. O pároco, monsenhor Orivaldo Casini e o pároco emérito, monsenhor Jorge Simão Miguel, receberam das mãos do parlamentar a placa em homenagem à igreja Imaculada Conceição.

Também prestigiaram a cerimônia o deputado federal, Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB); o vice-prefeito de Piracicaba, João Chaddad; a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Mascarim; o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (Afocapi), José Coral; o vice-provedor da Santa Casa, João orlando Pavão; e o diretor Regional de Ensino de Piracicaba, Professor Fábio Negreiros.



rmorais@al.sp.gov.br

alesp