Igreja Matriz de Piracicaba completa 100 anos
Centenas de pessoas lotaram a igreja Imaculada Conceição para acompanhar a homenagem pelo centenário da Matriz, como é popularmente conhecida a igreja localizada em Piracicaba, no bairro da Vila Rezende. A iniciativa foi de Roberto Morais (PPS), que entregou uma placa comemorativa na noite do dia 24 de agosto, após a missa das 18h.
"Tenho homenageado pessoas e entidades que fazem a diferença e, principalmente, contribuem para a formação do cidadão. E a Matriz é um exemplo, pelos seus 100 anos de evangelização voltada à comunidade", explicou o deputado.
As celebrações do centenário, que será comemorado em 19 de janeiro de 2014, tiveram início no mês de abril com o lançamento de um selo comemorativo. O pároco, monsenhor Orivaldo Casini e o pároco emérito, monsenhor Jorge Simão Miguel, receberam das mãos do parlamentar a placa em homenagem à igreja Imaculada Conceição.
Também prestigiaram a cerimônia o deputado federal, Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB); o vice-prefeito de Piracicaba, João Chaddad; a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Mascarim; o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (Afocapi), José Coral; o vice-provedor da Santa Casa, João orlando Pavão; e o diretor Regional de Ensino de Piracicaba, Professor Fábio Negreiros.
rmorais@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações