Câmara de Ribeirão Preto instala Comissão Permanente de Segurança


29/08/2013 11:49 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Welson Gasparini discursa durante a solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129137.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã da última terça-feira, 26/8, Welson Gasparini (PSDB) participou da instalação formal da Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, presidida pelo vereador Mauricio Gasparini e integrada pelos vereadores Rafael Silva e Samuel Zanferdini. O ato foi prestigiado pelo secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, ao lado de representantes do Poder Judiciário, do Exército e das polícias civil, militar e federal, ensejando oportunas reflexões sobre a segurança pública em Ribeirão Preto e região.

Gasparini lembrou os três grandes problemas que, conforme constatam todas as pesquisas, mais inquietam população brasileira: saúde, educação e segurança pública. Sobre a realidade da prática da violência, ele observou que esta virou, em todo o país, verdadeira epidemia, que não pode ser solucionada apenas com aumento de efetivo ou construção de novos presídios. "Mesmo porque a cadeia, infelizmente, não cumpre o papel de reabilitar o preso, daí a minha proposta ao governador Geraldo Alckmin para a instalação de cursos profissionalizantes nas unidades prisionais, como um meio de preparar o detento para sua ressocialização", observou.

Gasparini cumprimentou a Câmara Municipal pela criação da Comissão e agradeceu ao secretário Grella pelas iniciativas que vem adotando, como a de criar um gabinete estratégico para atender a região de Ribeirão Preto, para conter a criminalidade no Estado.

welsongasparini@al.sp.gov.br

alesp