Ato solene oficializa comemoração do Dia da Sukyo Mahikari


29/08/2013 18:00 | Da Redação

Compartilhar:

Koo Okada, Jooji Hato, Almino Afonso e Hiroki Shimizu <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em comemoração ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Galeria do Plenário JK da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Almino Affonso, ex-ministro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129147.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A criação do Dia Estadual da Sukyo Mahikari foi definida como motivo de honra e alegria pelo mestre espiritual da entidade, Koo Okada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129148.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Jooji Hato (PMDB), foi realizado nesta quinta-feira, 29/8, ato solene em comemoração ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari. "Essa cerimônia tem o objetivo de oficializar o 27 de fevereiro como o Dia Estadual da Sukyo Mahikari em São Paulo. Tenho certeza de que a partir do ano que vem teremos todo ano, nessa data, uma grande festa", disse Hato. A Sukyo Mahikari atua no Estado desde 1971.

O deputado lembrou que a entidade religiosa tem dado grande contribuição aos brasileiros através da purificação, livrando-os das doenças e trazendo de volta a harmonia e a prosperidade. Trata-se de um resgate do que o ser humano tem internamente, ele resumiu.

No momento atual, em que drogas e violência marcam presença, salientou Hato, "é possível a qualquer um de nós irradiar uma energia benéfica que ajuda nossos semelhantes".

A criação do Dia Estadual da Sukyo Mahikari foi definida como motivo de honra e alegria pelo mestre espiritual da entidade, Koo Okada. "Vim especialmente do outro lado do mundo para agradecer em pessoa essa homenagem", ele afirmou.

Okada lembrou que em 27 de fevereiro se celebra o nascimento (em 1901) do mestre fundador da Sukyo Mahikari, Kotama Okada, e o dia em que este recebeu (em 1959) uma revelação divina, proclamando que céu e terra são uma vibração do espírito de Deus.

"São Paulo, cidade considerada um caldeirão de raças, povos e credos, está sendo pioneira em reconhecer a importância do 27 de fevereiro. Vamos fazer do século 21 um século de espiritualidade, para que haja uma renovação, para que as coisas tenham um recomeço", conclamou o mestre.

Também participaram do ato solene, entre outras autoridades, o presidente da Sukyo Mahikari na América Latina, Hiroki Shimizu, e o ex-ministro Almino Affonso. "A presença de Koo Okada em São Paulo significa uma mensagem de espiritualidade que se irradia por todo o país", disse Affonso.

A Sukyo Mahikari é uma entidade internacional sediada no Japão e fundada em 1959 por Kotama Okada. Seu objetivo é contribuir para a criação de uma civilização mais pacífica e harmoniosa, a partir da ideia de que a origem do mundo e de todos os seres humanos é uma só: o Deus criador.

alesp