Júlio Mesquita pede novo prédio para o Cras
O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), solicitou, no dia 29/8, que o governo do Estado repasse R$ 150 mil à prefeitura de Júlio Mesquita para a reforma de prédio público para uso do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Atualmente, a unidade atende em um edifício alugado.
O parlamentar afirmou que a reivindicação consta de um documento elaborado pelo prefeito de Júlio Mesquita, Tirso Fernandes Sobreiro Junior, onde está o relato das dificuldades do Poder Público em realizar os investimentos no Cras. "O prédio é alugado e também não comporta mais o volume de pessoas que procuram por atendimento", completou Edmir Chedid.
A mudança de prédio do Cras, destinado ao atendimento sócio-assistencial de famílias de baixa renda ou em situações de risco, tem sido debatida no município há cinco meses. "É preciso realizar a mudança de local para que possamos atender um número maior de pessoas. A demanda pelos serviços cresceu nos últimos meses", argumentou o prefeito.
Tirso Fernandes Sobreiro Junior também pediu apoio de Edmir Chedid para a realização da festa de emancipação política administrativa do município, que está prevista para ocorrer entre 10 e 13/10 no recinto Osvaldo Santos. "Nesta data também estaremos realizando a Festa de Peão de Boiadeiro, evento que atrai 20 mil pessoas ao município", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições