Piracicaba e Rio Claro têm novos oficiais no comando


30/08/2013 09:38 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi (1º à dir.) em cerimônia no CPI/9<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129174.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coronel Cesar Branco de Araújo é oficialmente o novo responsável pelo Comando de Policiamento do Interior 9 da Polícia Militar, sediado em Piracicaba. Na quarta-feira, 28/8, ele recebeu o cargo do coronel João Batista de Souza Junior e se tornou o sexto titular do CPI-9, desde a criação da unidade, em 2006.

Entre os participantes da solenidade, realizada no Engenho Central, estava o deputado Aldo Demarchi (DEM), que foi informado sobre a designação do major Cláudio Roberto Sorge para o 37º BPM/I, em Rio Claro, que tem à frente o tenente coronel Marco Antonio Bellagamba.

"Esse posto se encontrava desocupado e agora será preenchido por um oficial nascido em Santa Gertrudes e que, portanto, conhece bem nossa região", comenta o deputado.

A diretora do fórum da comarca de Rio Claro, juíza Cyntia Andraus Carretta, e os advogados Adriano Marchi, presidente da Comissão de Segurança da 4 ª Subsecção da OAB, e Cláudio Santos Silva, coordenador da Força Integrada Azul (FIA), também participaram da cerimônia. O grupo entregou ao coronel Cesar Branco de Araújo um relatório sobre o trabalho que a União de Amigos do Menor (Udam) realiza com adolescentes em Rio Claro.

O Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI/9) é responsável pelas atividades de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva em 52 municípios, divididos em seis batalhões, para uma população estimada em 3 milhões de pessoas.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp