Famílias de Cubatão realizam o sonho da casa própria


30/08/2013 11:29 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Ao lado do governador, Luciano Batista entregou as chaves das unidades habitacionais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) esteve com o governador Geraldo Alckmin, na quarta-feira, 28/8, entregando as chaves de 320 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Parque dos Sonhos, no Bolsão 9, em Cubatão. Até o final de setembro outras 56 famílias do município serão beneficiadas com a casa própria.

As famílias que receberam os imóveis, construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), estavam em áreas de risco e realizaram o sonho da casa própria, por meio do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, que já retirou centenas de famílias de áreas de proteção ambiental.

"O sonho da casa própria é o principal dos brasileiros, e ver de perto a realização dessas famílias, o brilho nos olhos de pais e mães, não tem preço. A partir de agora, vão morar na casa própria, com documentação, infraestrutura e segurança, sem risco de desabamentos", afirmou Luciano.

Durante a solenidade de entrega das moradias, o governador Geraldo Alckmin afirmou que o Estado de São Paulo é o único do país que investe 1% do ICMS em moradias. "Com isso, proporcionamos casa para quem não tem e a construção civil gera milhares de empregos. Hoje estamos fazendo 57 mil habitações em todo o Estado. Damos prioridade às famílias que vivem em áreas de risco."

Durante sua visita à Baixada Santista, o governador inaugurou mais uma lancha catamarã da travessia de pedestres entre Santos e Guarujá e anunciou a liberação de recursos para novos projetos.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp