Assembleia celebra 83 anos de fundação do Clube Atlético Aramaçan


30/08/2013 18:03 | Da Redação - Josué Rocha - Foto: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Alex Manente (centro) preside solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Membros do clube prestigiam cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129211.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público acompanha homenagens<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129212.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representante do clube faz discurso comemorativo do aniversário de fundação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129213.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Clube Atlético Aramaçan, de Santo André, que completou 83 anos de fundação neste mês de agosto, foi homenageado na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 30/8. A solenidade presidida pelo deputado Alex Manente (PPS) lembrou detalhes da fundação e destacou feitos da entidade celebrada.

Em sua fala oficial, o parlamentar argumentou que a atividade esportiva amadora tem mais alcance social que a profissional. Ele declarou que o Aramaçan beneficia milhares de famílias ao ofertar convivência social saudável, aprendizado através do esporte. Manente observou que muitos clubes passam por dificuldades econômicas, mas boas gestões ao longo das décadas têm consolidado a grandeza do Aramaçan.

José Eduardo Barbosa, presidente da entidade esportiva, discursou afirmando que expressava a gratidão pela homenagem em nome dos 25 mil sócios e cerca de 500 funcionários do clube. Barbosa embora tenha ressaltado a pujança do Aramaçan, "maior clube do ABC, considerado um oásis dentro da região, e que possui um orçamento anual maior que 60 cidades paulistas", disse que o clube não perde o foco no valor da pessoa, e que o clube valoriza o aspecto humano do associado.

Participaram da cerimônia diretores do clube e autoridades da cidade de Santo André, como o vereador Ronaldo de Castro e o secretário adjunto da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Aparecido Zanon, e associados do Aramaçan.

alesp