São Joaquim da Barra solicita recursos


02/09/2013 17:21 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Éder Tavares, Roberto Engler, Marcelo Mian e Rubens Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129217.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB), o prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo Mian, e o vereador Éder Tavares solicitaram em audiência na Secretaria da Casa Civil, em 28/8, a liberação de R$ 400 mil em recursos estaduais. O dinheiro será usado para reformar o prédio do Laboratório Regional de Análises Clínicas.

O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A demanda deve passar ainda pela avaliação do governador Geraldo Alckmin.

A unidade de saúde atende São Joaquim e pelo menos outras seis cidades da região: Guará, Ipuã, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia e Sales Oliveira. "Essa abrangência regional é um trunfo a mais na argumentação para que possamos obter êxito no pedido", disse Engler.

Com recursos do governo do Estado de São Paulo e intermediação de Engler, São Joaquim da Barra também deve ter três novas creches-escolas. O convênio para construção de uma unidade no Bairro Santa Lúcia já foi assinado. A unidade custará mais de R$ 1,6 milhão. Em julho, o prefeito Marcelo Mian assinou protocolo de intenções para a construção de outras duas creches na cidade e o processo de formalização dos convênios já foi iniciado.

rengler@al.sp.gov.br

alesp