Comitê de agricultura orgânica para São Roque
A Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Orgânica e da Agroecologia, grupo formado em março de 2013 para dar sustentação a políticas de suporte e desenvolvimento do tema, defendeu a criação de um comitê de ação em São Roque. Liderado por Ana do Carmo (PT), a frente protagonizou a primeira edição do Seminário Municipal de Agroecologia no município, no dia 30/8.
Ao lado de representantes da Embrapa, Instituto Terra Viva e Agência Paulista de Tecnologia dos Alimentos (Apta) entre outros, a Frente defendeu a existência de um grupo permanente que fomente as práticas de agricultura orgânica e agroecologia em São Roque como política pública permanente. "Há uma rede já estabelecida no interior, entre entes e figuras acadêmicas importantíssimas nesse tema. Portanto é de extrema importância que haja um esforço coletivo na cidade para que todo esse movimento se transforme, de fato, em algo concreto", disse Ana do Carmo.
"Se fala muito de drogas, álcool e do cigarro, mas o veneno que ingerimos com nossa alimentação é muito pouco citado. Portanto além do auxílio a produtores e comerciantes é preciso que haja uma campanha vasta de conscientização com a população", completou a parlamentar. Além da frente, o evento foi organizado pelo vereador Guto Issa, antigo defensor da alimentação orgânica na região.
Em São Roque, a deputada Ana do Carmo (PT) visitou a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Agricultura da cidade, órgão ligado à APTA.
anadocarmopt@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações