Frente têxtil discute fechamento da Vicunha
O fechamento da unidade de fios de viscose da Vicunha Rayon Têxtil, em Americana, e a demissão de 300 trabalhadores foi um dos temas abordados em reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil e de Confecção, realizada em 3/9, na Assembleia Legislativa, com coordenação de Chico Sardelli (PV). Ele informou que será agendado encontro com a Frente Nacional Têxtil, em Brasília, para dar encaminhamento a esse assunto.
"As questões que envolvem o setor têxtil são nacionais, mas afetam diretamente as indústrias da nossa região. Lamentavelmente, são mais 300 famílias que passam a enfrentar o problema do desemprego. A falta de competitividade ocorre por problemas causados fora das empresas, como a decisão do governo federal em negar salvaguardas para o segmento têxtil. Por isso, precisamos discutir algumas questões em Brasília", explicou Sardelli.
Outro item da reunião foi a reivindicação apresentada ao governo estadual para redução do ICMS no varejo, calculado sobre o valor das aquisições de produtos (têxteis, confecções, calçadistas e artefatos de couro) fabricados no Estado de São Paulo, adquiridos diretamente das indústrias paulistas. Esse foi um dos pedidos que a frente parlamentar levou ao governo para análise técnica, mas ainda não houve uma resposta. Sardelli solicitará o agendamento de uma reunião na Secretaria da Fazenda para novamente colocar o tema em discussão.
chicosardelli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações