Acontece nesta quarta-feira, 11/09
Plenário
A partir das 14h30 - Pequeno e Grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
A partir das 16h30 - Ordem do dia - Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
Tribuna do povo
12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos fazem uso da palavra sobre assuntos diversos. No auditório Franco Montoro.
Comissões
13h30 - Reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários com a finalidade de apreciar pauta de projetos. Entre as matérias, o PL 876/2009, que dispõe sobre a implantação de dispositivo eletrônico para monitoramento de condenados pelo crime de pedofilia e o PL 1.063/2009, que obriga os hospitais e maternidades, públicos e privados, a implantarem dispositivo de segurança para serem colocados no pulso da mãe e do recém-nascido, imediatamente após o parto. No plenário José Bonifácio.
14h - Reunião da Comissão de Atividades Econômicas com a finalidade de apreciar pauta de proposituras. Entre elas, o PL 671/2012, que dispõe sobre curso a ser ministrado pela Secretaria de Turismo a cada município que for classificado como estância turística, com o objetivo de prepará-lo para bem administrar suas atividades turísticas. No auditório Teotônio Vilela.
14h30 - Comissão de Infraestrutura recebe o diretor-presidente da CPTM, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, sobre as licitações e os contratos firmados com a empresa Siemens, especialmente em relação as denúncias feitas pela referida empresa ao Cade e o acidente ocorrido na linha 7 - Rubi em 30/6/2013.
A reunião ainda aprecia pauta, da qual consta requerimento propondo que sejam convidados para comparecerem oportunamente à comissão Luiz Carlos Frayze David, ex-presidente do Metrô, Décio Tambeli, ex-diretor do Metrô, Nelson Scaglioni, ex-gerente de manutenção da CPTM e Ronaldo Moriyana, diretor da MGE, para prestarem esclarecimentos sobre denúncia de esquema de recebimento de propinas, publicada pela revista Isto É. No plenário Tiradentes.
14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta, da qual consta requerimento propondo a convocação do ex-presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), José Bernardo Ortiz para esclarecer denúncias envolvendo suposto tráfico de influência perante a mencionada fundação. No plenário José Bonifácio.
14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta de proposituras. Entre elas, o PL 414/2013, que determina que o Estado de São Paulo e seus municípios tenham no mínimo 2,5 médicos por mil habitantes; e o PL 420/2013, que obriga a realização do "teste do coraçãozinho" (exame de oximetria de pulso) em todos os recém-nascidos nos berçários das maternidades do Estado. No plenário Dom Pedro 1º.
15h30 - Reunião da Comissão de Assuntos Desportivos com a finalidade de apreciar pauta, da qual consta requerimento propondo a realização de seminário para discutir ações parlamentares voltadas para o apoio aos clubes de futebol do interior paulista, em especial da segunda, terceira e quarta divisões. No plenário Dom Pedro 1º.
Golpe no Chile
19h - Audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva e ato solene em memória dos 40 anos do golpe no Chile - Memória, Verdade e Justiça. No auditório Paulo Kobayashi.
Curso no ILP
14h " Curso O Processo de Mediação de Conflitos, com o objetivo de proporcionar uma visão abrangente e integrada desse processo, focalizando o partícipe como possível sujeito protagonista capaz de compreender as necessidades sociais e ser um mediador nas mais diferentes dimensões cotidianas: no trabalho, na vivência em sociedade, em comunidade/território ou para aplicação dos conceitos em sua atuação no Poder Legislativo. Na Sala de Conferência do ILP.
Homenagem
19h - Comemoração aos aniversários das entidades desportivas nipo-brasileiras. Iniciativa do deputado Hélio Nishimoto. No auditório Franco Montoro.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições