Alesp e MPE: Bancada petista busca cooperação em investigação de cartel
No dia 12/9, Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve com o promotor do Patrimônio Público e Social, Valter Foleto Santin, em busca de informações acerca das investigações do esquema de cartel em licitações da CPTM e do Metrô, denunciado em julho último por uma das empresas envolvidas, a Siemens. Outros sete procuradores do Ministério Público Estadual (MPE) e o deputado Antonio Mentor (PT) também participaram do encontro.
Segundo Marcolino, a reunião serviu para ajustar uma ação conjunta da Assembleia Legislativa e do Ministério Público em torno das investigações. "A ideia é que possamos também trazer elementos e informações para serem acrescidas aos processos em andamento", afirmou o deputado. De acordo com o líder petista, os promotores que trabalham no processo disseram que vão apresentar em breve revelações "bombásticas" sobre o caso. "Eles disseram que seríamos surpreendidos pelo que pode vir nos próximos dias", disse Marcolino.
Por fim, Marcolino afirmou que o cartel não atuava somente no setor de transportes. "Além do Metrô e da CPTM, atuaram na Sabesp, na Companhia de Transmissão de Energia, na saúde, principalmente em equipamentos encaminhados pela Siemens. Temos áreas importantes do Estado em que esse consórcio já atuava", concluiu.
Atualmente, a bancada do PT conseguiu 27 assinaturas das 32 necessárias para a instalação de uma CPI. Apenas um deputado da base aliada do governo integra a lista.
imprensa@ptalesp.org.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações