CFOP aprova calendário das audiências públicas para Orçamento 2014
17/09/2013 18:35 | Da Redação: Gabriel Cabral - Foto: Márcia Yamamoto
Presidida por Mauro Bragato (PSDB), a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento realizou reunião nesta terça-feira, 17/9, e aprovou o calendário das audiências públicas para o Orçamento estadual 2014, que deverão ser realizadas em 21 cidades do Estado, com a participação de prefeitos, vereadores e de cidadãos que possam apresentar sugestões de emendas que venham a incluir melhorias para os municípios nos recursos estaduais.
Hamilton Pereira (PT) ressaltou a necessidade de incluir Itapeva no calendário. Beth Sahão (PT) destacou que deve ser intensificada a divulgação do calendário com o objetivo de garantir a presença da população nas audiências. Bragato afirmou que a comissão se esforça para isso e que já pediu o apoio da presidência da Assembleia, de assessorias parlamentares, da TV Alesp e do Diário do Poder Legislativo, para uma mobilização sobre a divulgação dos encontros.
Vitor Sapienza (PPS) lembrou que novos prefeitos assumiram os executivos municipais neste ano e que eles podem colaborar com essa divulgação.
Professor Tito (PT), Orlando Bolçone (PSB) e Regina Gonçalves (PV), relatora do Orçamento anterior, que disse ter se empenhado para acolhimento de emendas regionais, também se manifestaram e se preocupam em relação ao tratamento a ser dado às cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Pauta
No encontro também foram aprovados dois requerimentos e cinco projetos de lei, entre eles o 135/2013, de Carlos Giannazi (PSOL), que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas e de derivados do fumo e tabaco nas proximidades de instituições educacionais da educação básica estadual. O PL 865/2009, de Ed Thomas (PSB), também foi aprovado e dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo no entorno de todas as agências bancárias e instituições financeiras instaladas no Estado.
Estiveram no encontro Mauro Bragato (PSDB), Beth Sahão, Professor Tito, Hamilton Pereira (todos do PT), Regina Gonçalves (PV), Vitor Sapienza (PPS), Orlando Bolçone (PSB) e Osvaldo Vergínio (PSD).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições