José Bittencourt é eleito presidente da CPI dos desaparecidos
José Bittencourt (PSD) foi eleito nesta quarta-feira, 18/9, presidente da CPI instalada para investigar o desaparecimento de pessoas no Estado. A vice-presidente escolhida foi Célia Leão (PSDB), e a relatoria ficou por conta de Hamilton Pereira (PT).
Eleito por unanimidade, José Bittencourt assumiu a presidência e passou a conduzir a reunião, agradecendo aos parlamentares presentes e afirmou que se empenhará para fazer "um trabalho digno".
Célia Leão (PSDB) reforçou a competência de Bittencourt para estar à frente da CPI, afirmando que ele fará um excelente trabalho: "quem o conhece reforça a minha palavra de que ele é a pessoa mais indicada para a CPI dos Desaparecidos."
O deputado Luis Claudio Marcolino (PT) indicou o deputado Hamilton Pereira (PT) como relator da CPI e, não havendo oponentes, o parlamentar foi nomeado.
Hamilton ressaltou que, como relator do caso, se empenhará em convidar instituições para apurar os desaparecimentos na cidade e familiares de pessoas desaparecidas para trazer os seus depoimentos nas sessões. "São 200 mil pessoas desaparecidas e 40 mil, só em São Paulo," disse.
Ainda estiveram presentes na reunião os deputados Ramalho da Construção (PSDB), Regina Gonçalves (PV) e Marcos Neves (PSB).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições