Aumento retroativo a março para os policiais paulistas
Foi publicado na edição desta sexta-feira, 27/9, do Diário Oficial a Emenda de Pauta 6 ao Projeto de Lei Complementar 33 de 2013. A proposta apresentada por Rafael Silva (PDT) é que o reajuste proposto pelo governo Estadual aos policiais paulistas seja retroativo a 1º de março.
Para o parlamentar "é de praxe que os policiais paulistas tenham seus vencimentos reajustados em março de cada ano, assim sendo, e dando continuidade a essa política de valorização, entendemos ser de grande importância que o índice de reposição enviado pelo Executivo seja retroativo a 1º de março".
Outra proposta de Rafael Silva é de "há de se prever que anualmente o Estado fique incumbido de aplicar a correção nos vencimentos salariais dos policiais paulistas, podendo assim proporcionar mais tranquilidade aos integrantes desta categoria, pois saberão que anualmente seus vencimentos serão reajustados, no mínimo, com a correção da inflação do período".
O parlamentar apresentou as duas propostas após ouvir as reivindicações feitas por entidades representativas dos policiais civis e pela Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares, atualmente presidida pelo senhor Ângelo Criscuolo, que também preside a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
"Vou trabalhar junto aos demais parlamentares para que a minha emenda seja acatada e aprovada pelo plenário da Casa", finalizou o parlamentar.
rsilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações