Serviço de creche da Assembleia está revigorado

Semana da Criança será comemorada com muitas atividades
30/09/2013 20:29 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

A diretora de Divisão, Marisa (esq.) com o diretor Edson Bolla e funcionárias da creche<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cartaz semana da criança na creche Alesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Serviço de Creche da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está revigorado. Aumentou o número de crianças matriculadas, está de direção e funcionários novos e todos estão envolvidos nas atividades da Semana da Criança, que vai de 5 a 11/10 próximos. Essa semana estará cheia de novidades, tanto para as crianças quanto para os pais e mães.

O novo diretor do Serviço de Creche, Edson Daruich Bolla, 42 anos, que assumiu o cargo no início de agosto passado, explica que os funcionários estão todos motivados, o que se reflete no trabalho com as 56 crianças de zero a quatro anos matriculadas na creche da Alesp.

"O quadro de funcionários é altamente qualificado, todos experientes e com currículos muito bons. A maior parte é de concursados na área de Pedagogia", diz ele que também tem formação e experiência no setor. Além de diplomado como pedagogo e cirurgião-dentista, é mestre em Ciências pela Escola Paulista de Medicina e está concluindo doutorado em Educação na Unicamp.

Edson Bolla lembra que antes de assumir eram 50 as crianças matriculadas no Serviço de Creche. "Temos mais 11 crianças inscritas aguardando para fazer a adaptação de uma semana na creche. Essa adaptação é importante para as crianças conhecerem o ambiente, as atividades e a nossa rotina para que tudo seja mais prazeroso para elas", comenta.

"O nosso trabalho é feito com muita seriedade. Delego funções para que todos os profissionais se sintam envolvidos no processo educativo das crianças", diz o diretor da Creche para explicar a motivação dos funcionários. Edson Bolla destaca que essa motivação decorre do voto de confiança recebido de toda a Alesp e se reflete na ação dos funcionários que trabalham em busca de excelência em termos de serviços de creche.



Planejamento bimestral

Uma das marcas da nova direção do Serviço de Creche é o planejamento para o bimestre seguinte. "Trabalhamos sempre com planejamento. Nas reuniões os funcionários opinam, discutem e juntos definem o conteúdo da programação", comenta o diretor.

Foi nessas reuniões de planejamento que foi fechada a programação da Semana da Criança. Uma das novidades acontece no dia da abertura da semana, 5/10, quando ocorrem as oficinas de arte e de literatura. "Nesse dia convidaremos pais e mães para vir à creche e, junto com os filhos, realizar oficinas de arte e literatura. Os pais, mães e as crianças serão os protagonistas", destaca o diretor.

Foi também nessas reuniões de planejamento que foi pensada a Semana da Consciência Negra, a realizar-se 18 a 22/11 próximos. "Faremos um trabalho pedagógico com as crianças acerca do tema. Culminaremos a Semana com a apresentação dos trabalhos feitos pelas próprias crianças e com várias atrações para os pequenos e seus pais", anuncia.

"Estamos muito satisfeitos com a receptividade de pais, mães e da própria Assembleia Legislativa com os novos funcionários e a nova direção do Serviço de Creche", observa o diretor. Ele agradece o apoio da direção da Divisão de Saúde e Assistência ao Servidor, na pessoa da gestora Marisa Fernandes S. Spinardi, a quem o Serviço está subordinado, e à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

"Agradeço a acolhida e o apoio da direção da Divisão e do RH e da Mesa Diretora, que por meio da 1ª Secretaria nos apoia desde o início de nossa gestão. Estão sempre à disposição, dialogando, prontos para atender nossas demandas. São todos excelentes parceiros", concluiu Edson Daruich Bolla.

etatto@al.sp.gov.br

alesp