Corujão da EMTU começa a atender 18 municípios na madrugada


01/10/2013 09:46 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de sexta-feira, 27/9, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) ampliou o horário de operação de dez linhas intermunicipais para atender aos usuários das últimas viagens do metrô, garantindo a continuidade do trajeto a 18 municípios vizinhos à capital, na região do ABC e Grande São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin anunciou a benfeitoria, dia 19/9, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do deputado João Caramez (PSDB) e do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Na oportunidade, Alckmin disse que "114 ônibus estarão operando nas regiões norte, sul e leste da Grande São Paulo, com ônibus chegando até 1h todo dia para pegar os últimos passageiros do metrô e do trem, e aos sábados até às 2h". O evento marcou outra novidade: desde a semana passada, cinco linhas da EMTU que atendem a zona oeste da capital passaram a oferecer o serviço 24 horas às sextas e sábados.

De acordo com o governador, as duas iniciativas do Serviço Corujão não implicam alteração no valor da passagem. "O mesmo valor da tarifa do dia será também do Corujão", disse.

"É uma grande vitória para os trabalhadores e estudantes que utilizam o transporte público neste horário e também para as famílias que saem a passeio e precisam de transporte rápido e seguro para o regresso a sua residência", explicou Caramez.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp