Túnel Santos-Guarujá: em discussão desapropriações em Vicente de Carvalho


02/10/2013 10:19 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:

Reunião com moradores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130562.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Telma de Souza (PT) se reuniu, no último sábado, 28/9, com moradores da comunidade da Prainha, no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, para discutir as 1.220 desapropriações planejadas pelo governo do Estado para a construção do túnel submarino que deverá ligar Santos e Guarujá.

Cerca de 100 moradores que estavam presentes decidiram formar uma comissão com oito membros que procurará autoridades para aprofundar o assunto. O grupo se queixou de falta de informações e de atenção por parte do governo do Estado, na medida em que a Dersa, autora do projeto do túnel, já anunciou oficialmente a escolha do traçado que afeta diretamente a Prainha. Os moradores não foram informados dos procedimentos a serem adotados em virtude das desapropriações.

Assim como fez em recentes reuniões com as comunidades afetadas em Santos, Telma informou sobre as providências tomadas na Assembleia Legislativa. Há duas semanas, a deputada apresentou pedidos de realização de audiência nas comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais, Infraestrutura e Transporte e Comunicações. Ainda apresentou requerimento solicitando reunião para tratar do assunto na Secretaria de Estado de Logística e Transportes. Os três pedidos tramitam nas comissões.

Em Vicente de Carvalho, a comissão de moradores, juntamente com Telma, decidiu que fará uma reunião, ainda nesta semana, com a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito. O passo seguinte será procurar apoio dos vereadores.

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp