Mauá é beneficiada com unidade do AME


02/10/2013 10:23 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Pedro Gregori, Sandra Vieira, Vanessa Damo e o secretário Wilson Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Boas notícias foram dadas nesta terça-feira, 1/10, ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá. Em audiência realizada na Secretaria de Saúde do Estado, Vanessa Damo (PMDB), em conjunto com a vereadora Sandra Vieira, reivindicou a ampliação dos serviços de oftalmologia, urologia e fisioterapia da unidade e recebeu resposta positiva do secretário-adjunto da pasta, Wilson Pollara. Participaram da reunião o superintendente do AME, Pedro Gregori; o diretor-técnico, Marcelo Ferreira, além dos representantes estaduais, Lilian Helena Billi Falcão, da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde e Acaccio Borges, coordenador da área de Saúde.

No setor oftalmológico, uma das principais demandas refere-se à cirurgia de catarata: 260 pessoas, de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra aguardam uma vaga na fila de espera.

Na área de urologia, o investimento " que será feito já no próximo mês -, possibilitará o aumento do número de biópsias de próstata. Hoje, no AME, há 300 indicações para o procedimento cirúrgico.

No departamento de ortopedia e fisioterapia, foi dado o aval para reforma de espaço que permitirá a expansão de atendimento da demanda interna do setor " atualmente, 500 pacientes.

Vanessa comemorou os anúncios. "Sinto-me honrada por ter feito parte da conquista do AME para Mauá proporcionada por emenda parlamentar que possibilitou a compra do equipamento que ampliará o atendimento à população com qualidade".



vdamo@al.sp.gov.br

alesp