Deputado destaca importância do legislativo municipal


02/10/2013 10:34 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias fala durante encontro de vereadores da Acamoesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 27/9, da eleição da nova diretoria da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de São Paulo (Acamoesp), em Cafelândia. Também participaram da reunião vereadores e prefeitos de municípios como Pongaí, Reginópolis, Presidente Alves, Lins, Guarantã, Guaiçara, Getulina, Júlio de Mesquita, Avaí, Sabino, além dos anfitriões.

Durante o encontro, o deputado elogiou a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo de várias cidades da região, o que, em sua avaliação, mostra o prestígio da associação. "E precisa ser assim. Porque o Legislativo tem de ser valorizado e tem de se valorizar. É um poder importantíssimo para a conquista de melhorias na qualidade de vida dos municípios. O vereador está em contato direto com os moradores. Ele sabe quais são as necessidades do povo, as prioridades do município", ponderou.

O deputado também lembrou o descontentamento do povo com os políticos, de uma forma geral. Segundo ele, isso ficou claro nas manifestações populares de junho. "Foi uma lição para todos nós. É preciso estar em sintonia constante com os anseios da população. É preciso também que o legislador pense grande, de uma forma mais abrangente. Mais no atacado do que no varejo. Só assim acontecem as grandes transformações", indicou.

No fim da reunião, o vereador Orlando Zini, de Pongaí, foi reeleito como presidente da Acamoesp, para mais um mandato de dois anos.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp