Cônsul do Japão visita São José dos Campos


01/10/2013 09:53 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto, Amélia Naomi, Noriteru e Carlinhos Almeida, no plantio da cerejeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade nipo-brasileira de São José dos Campos ainda está comemorando a visita que o cônsul do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, fez ao município, na segunda-feira, 30/9.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB), os vereadores nikkeis Amélia Naomi, presidente da Câmara Municipal, e Walter Hayashi, além do prefeito Carlinhos Almeida, recepcionaram Noriteru e o acompanharam durante toda a programação, que começou às 10h e terminou depois das 18h.

Um dos primeiros locais visitados foi o Hospital Municipal, que há alguns anos recebeu um aparelho de tomografia, doado pelo governo do Japão, para compor a Unidade de Diagnóstico por Imagem.

A comitiva visitou os clubes nikkeis Bunkyo SJC, BBC São José dos Campos, Clube Recreativo Orion, Associação Cultural Jardim Paraíso e Associação Nikkey de São José dos Campos.

No cemitério do Jardim Paraíso, o cônsul e membros da comitiva plantaram uma muda de cerejeira, em respeito e homenagem aos mortos.

A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) Dom Bosco, instalada no bairro Campo dos Alemães, recebeu a comitiva para o almoço, com direito a apresentações culturais típicas.

Encerrando a programação, o cônsul foi recebido na Câmara Municipal de São José dos Campos, pelos vereadores, secretários municipais, presidentes de entidades, entre outras autoridades.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp