Líder do PRB acompanha ministro Crivella


01/10/2013 11:32 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci e Crivella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130450.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde desta segunda-feira, 30/9, o líder do PRB, Gilmaci Santos, acompanhou o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, no ato de entrega dos certificados de cessão de uso de áreas em parques aquícolas em reservatórios do Estado de São Paulo. O evento que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes foi realizado pelo ministro e pelo governador Geraldo Alckmin.

O governo federal entregou ao governo do Estado de São Paulo aproximadamente 70 hectares de áreas aquícolas, que serão cedidas por meio de licitação e destinadas ao cultivo de pescado de água doce e salgada. Por meio da cessão de uso de águas aos aquicultores será possível produzir mais de 17 mil toneladas de pescado por ano só no Estado.

As áreas estão localizadas nos reservatórios das usinas hidrelétricas de Ilha Solteira, Jaguará, Capivara e Enseada de Búzios. O governador disse que os novos licenciamentos aumentarão a produção. "Essa é uma excelente alternativa para propriedades menores", disse.

O ministro Marcelo Crivella lembrou que o peixe dever ser adicionado a alimentação da população e que acredita que o Estado aumentará a produção do alimento. "São Paulo é a locomotiva do país, pioneira em todos os setores e também será neste", disse.

Também participaram do ato, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam; o superintendente federal da Pesca e Aquicultura, Marcos Alves Pereira; além de vereadores, deputados e representantes de vários setores.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp