Acontece nesta quinta-feira, 3 de outubro de 2013


02/10/2013 17:35 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do dia - Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Frentes parlamentares

9h - Audiência pública para discutir a Lei Específica do Alto Tietê Cabeceiras para criação da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Sistema Produtor Alto Tietê " APRM-Spat. Iniciativa da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do alto Tietê, coordenada pelo deputado André do Prado. No auditório Paulo Kobayashi.

Das 10h30 às 12h - Audiência pública da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos, sob a coordenação da deputada Maria Lúcia Amary.No auditório Teotônio Vilela.

Das 9h às 13h " Encontro da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários, sob a coordenação deputado Carlão Pignatari. O evento será em conjunto com a Frente parlamentar de Brasília, coordenada pelo deputado federal Roberto Santiago e deverá contar com a presença de representantes de sindicatos dos comerciários para discutir as demandas da classe desses trabalhadores. No auditório Franco Montoro.

Das 11h às 13h - Reunião do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia SP 255, sob a coordenação do deputado Carlos Neder. No plenário Tiradentes.

Das 14h às 17h - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético. Coordenação deputado Roberto Morais. No auditório Franco Montoro.

Comissão da Verdade

Das 14h às 22h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva sobre a imprensa de resistência à ditadura. No Auditório Teotônio Vilela.

A partir das 14h, a comissão recebe os convidados Igor Fuser, Omar Luis de Barros, Mylton Severiano e Rachel Moreno para falarem a repeito dos periódicos Bondinho, Cobra de Vidro, Versus, Brasil Mulher e Nós Mulheres e Anivaldo Padilha e José Luiz Del Royo, sobre A imprensa de resistência fora do país. No Auditório Teotônio Vilela.

A partir das 18h30, a comissão recebe Beatriz Kushnir, que irá abordar o tema Imprensa que colaborou com a ditadura. No Auditório Teotônio Vilela.

Homenagem

Das 18h às 22h - Ato Solene em homenagem aos 60 Anos da Petrobrás. Iniciativa deputado Adriano Diogo. No auditório Paulo Kobayashi.

Visita

14h - Visita monitorada dos alunos da E.E. Antonio Padilha, da cidade de Sorocaba - SP.

No plenário Juscelino Kubitschek.

Curso no ILP

9h - A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP, em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista, promove o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Assessoria Parlamentar e Capacitação Política, com o objetivo de preparar e qualificar assessores e profissionais de instituições legislativas, para o exercício da função de assessoria parlamentar. Na Sala de Conferência do ILP.

14h " Curso Crime e Sociedade: um diálogo na perspectiva do Estado Democrático de Direito, com o objetivo de apresentar aos participantes alguns temas relativos à segurança pública e ao sistema de justiça. Com duração de cinco aulas, o curso não tem a intenção de esgotar o tratamento dos problemas concernentes ao crime e às respostas produzidas pela legislação, pelo aparato de segurança pública e pelo sistema de justiça, mas de destacar alguns aspectos mais relevantes para sua análise e compreensão. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp