Encontro com as indústrias de cosméticos acontece em Diadema


02/10/2013 10:35 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando destaca importância do setor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) participou, na manhã de 24/9, do Encontro com as Indústrias de Cosméticos de Diadema, no auditório do Paço Municipal. O evento teve por objetivo fomentar o setor de cosméticos na cidade e discutir a preparação da Feira de Cosméticos de Diadema,que deverá ser realizada no próximo ano.

Além dos representantes das indústrias, estavam o prefeito Lauro Michels, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, João Carlos Basilio, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Iliomar Darronqui, o presidente da Ciesp Diadema, Donizete Duarte, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Diadema, Vera Lúcia Rocha.

O deputado falou sobre a importância do setor para a cidade. "A realização desse encontro e, futuramente, da Feira de cosméticos é de grande importância, pois Diadema tem o diferencial de abrigar empresas de toda a cadeia produtiva do setor de cosmética, perfumaria e higiene pessoal, o que movimenta a economia local e aumenta a oferta de trabalho na cidade".

Orlando Morando teve forte atuação junto ao governo do Estado para a implantação da Faculdade de Tecnologia Luigi Papaiz. A Fatec Diadema começou a funcionar no 2º semestre de 2012 e oferece o primeiro curso público de graduação tecnológica de Cosméticos do país. A elaboração do programa do curso contou com a participação de indústrias da região e mais de 100 fabricantes do segmento de artigos de beleza. Atualmente, 147 alunos estão matriculados na unidade.

omorando@al.sp.gov.br

alesp