Cortejo contra intolerância religiosa é lançado em ato solene na Câmara


02/10/2013 11:15 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Leci Brandão (PCdoB) participou, em 30/9, do ato solene de lançamento das Águas de São Paulo, cortejo que reúne religiosos e simpatizantes da promoção da cultura de paz e das religiões de matriz africana. O evento foi realizado no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Orlando Silva e contou com as presenças do secretário da Igualdade Racial do Município de São Paulo, Netinho de Paula, da representante da Fundação Palmares em São Paulo, Cidinha Silva, e do vereador Laércio Benko.

"Não é possível continuar com o racismo institucional que não nos respeita", disse Leci, ao saudar a plateia, composta por sacerdotes e sacerdotisas de religiões de matriz africana. A parlamentar destacou ainda a importância de ações afirmativas e políticas públicas para as comunidades religiosas e chamou atenção para a questão da segurança alimentar dos povos tradicionais.

O vereador Orlando Silva destacou a necessidade de se colocar a tolerância e a diversidade na agenda de São Paulo. Para ele, o fato de levar essa discussão para dentro das casas legislativas é um passo fundamental neste. "A casa do povo fica ainda mais representativa com a presença de vocês", disse.

Já o secretário Netinho ressaltou que as religiões de matriz africana carecem de representação política na cidade e no Estado de São Paulo. Ele destacou o trabalho que a deputada Leci Brandão vem fazendo, mas chamou a atenção para o fato de que ela é a única parlamentar comprometida com essa causa, assim como Orlando e Benko, na Câmara Municipal.



lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp