Duplicação da SP-360 em Jundiaí deverá ser concluída na primeira quinzena de outubro


02/10/2013 11:38 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Obras na SP-360 em Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) declarou que as obras de duplicação do trecho de Jundiaí da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) deverão estar concluídas na primeira quinzena deste mês. O governo do Estado, por meio da Concessionária Rota das Bandeiras, intensificou há uma semana os trabalhos no local.

As atividades executadas pela concessionária, concentradas entre os quilômetros 67 (Bairro Jundiaí Mirim) e 74 (Bairro Champirra) da rodovia, foram fiscalizadas pelo parlamentar. Neste trecho está o Trevo do Caxambu, que vai contar com um viaduto, uma passagem inferior e alças de acesso, com o objetivo de eliminar os conflitos existentes e garantir a segurança dos usuários.

"Neste trecho está sendo construído um viaduto, além da drenagem de galerias e dos trabalhos de pavimentação. A passagem inferior já está pronta e é utilizada pelos motoristas que saem do Bairro Caxambu e desejam acessar a Rod. João Cereser e, no sentido contrário, por aqueles que seguem de Itatiba para acessar a Av. Humberto Cereser e a SPA-067/360", disse.

Edmir Chedid explicou que dos quilômetros 68 ao 69 da rodovia as pistas duplicadas estão prontas e o período agora é de implantação dos dispositivos de proteção contínua (barreiras de concreto e defensas metálicas) no canteiro central. "Também foram concluídas as obras de drenagem e a implantação da sinalização de solo no trecho", complementou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp