Prefeito de Santa Fé do Sul promove debate para preservar fauna pesqueira e resgatar turismo


02/10/2013 11:49 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Armando Rossafa e Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa, está preocupado com a preservação da fauna pesqueira na região Noroeste Paulista. Nesta sexta-feira, 27/9, Rossafa realizou reunião com técnicos e especialistas, em Santa Fé do Sul, para iniciar um projeto de preservação, que visa resgatar o turismo na região. Trata-se do Movimento Peixe Legal do Noroeste Paulista. O projeto tem total apoio do deputado Carlão Pignatari (PSDB).

De acordo com o prefeito, que contratou uma especialista, Marilza Fernandes, para coordenar o projeto, o número de turistas caiu acentuadamente nos últimos anos. Segundo ele, está se pescando cada vez menos peixes e quando os pescadores conseguem capturá-los, acabam cometendo atrocidades, pois levam além do permitido, depredando o meio ambiente.

A coordenadora do movimento destacou que é preciso envolver todos os municípios para que haja um equilíbrio ambiental, combate à pesca predatória e se tenha uma convivência harmoniosa com o pescador profissional.

Para Carlão, "o pescador amador deve respeitar o limite de captura e transporte determinados pela legislação em vigor, que corresponde a 10 quilos mais um exemplar. A situação é muito séria e temos que nos envolver de uma maneira a salvar nossos rios e ter sempre peixes para os pescadores profissionais e também para os amadores, alimentando o turismo e girando nossa economia", finalizou o deputado.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp