Parlamentar visita Taquarituba


02/10/2013 11:49 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Prefeito Miderson Zanello Milleo e Dr. Ulysses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130582.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) esteve em Taquarituba, no dia 23/9, para conversar com o prefeito Miderson Zanello Milleo sobre a situação do município depois da passagem do tornado que provocou um rastro de destruição. Dez empresas do distrito industrial foram destruídas. Vários silos foram comprometidos, deixando os grãos expostos à chuva. O ginásio de esportes, um posto de gasolina, a Santa Casa e o Fórum também foram danificados. Estimam-se em R$ 100 milhões os prejuízos do setor privado. No setor público, para restaurar rede elétrica, telefonia, ruas, o custo será de R$ 2 milhões. Foram duas vítimas fatais e 100 pessoas com ferimentos leves, atendidas nos hospitais da região.

"Fomos levar nossa solidariedade, nossos préstimos ao prefeito e à população e constatar o desastre causado pelo tornado. Também colocamos-nos à disposição para ajudar no que for necessário junto ao governo do Estado e em outras instâncias", declarou Dr. Ulysses. No dia 24/9, o governador assinou decreto homologando o decreto do prefeito de estado de calamidade pública por 180 dias. A medida permite a contratação, sem licitação, de empresas para restaurar o estrago feito no município. "Quero elogiar ainda a atitude, a sensibilidade e a solidariedade demonstradas pelo nosso governador, que esteve lá em Taquarituba para constatar pessoalmente os estragos e se prontificar a ajudar naquilo que for necessário para a reconstrução da cidade", finalizou o deputado.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp