Melhorias no saneamento para a região de Presidente Prudente


02/10/2013 12:20 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Mauro Bragato e Edson Giriboni (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) esteve na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, acompanhado de prefeitos de quatro cidades da região de Presidente Prudente. Eles foram recebidos pelo secretário Edson Giriboni e trataram de obras em estações de esgoto, erosão e reservatórios.

O prefeito de Álvares Machado, Horácio Fernandez, acompanhado da gestora de convênios, Patrícia Ferrari, e do técnico Caio Pimentel, pediu auxílio ao secretário para solucionar o problema de erosão na cidade, uma imensa vala de um quilômetro de extensão, que coloca em risco algumas moradias. Giriboni disse que vai solicitar um estudo ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para avaliar a situação.

O prefeito de Caiuá, Cícero Paulino Sobrinho, pediu avaliação da secretaria sobre asfalto na rede coletora que está em execução em agrovila da cidade.

Para o município de Iepê, a prefeita Rosa Habib Zakir reivindicou obras na rede adutora da cidade, que tem 60 anos e nunca foi reformada; troca da caixa de um reservatório de água; construção de poço artesiano; um novo reservatório; e complemento ao programa Água Limpa. Ela estava acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria José França, e do secretário Márcio Atencia.

O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, disse que há necessidade de alteração no projeto de execução de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e adequações em outra estação. Além disso, fez a proposta para que a secretaria integre mais um bairro à coleta de esgoto da cidade, para que o município fique próximo de 100% de esgoto coletado.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp