Comenda Amigo do Turismo Rural é outorgada a parlamentar


03/10/2013 09:39 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (2º à direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez PSDB) participou, em 26/9, da 10ª Edição da FeiraTur, evento de turismo rural que reúne expositores de todo o país no Parque da Água Branca, em São Paulo. O deputado foi agraciado com a comenda "Amigos do Turismo Rural", concedida pelos organizadores da feira. A honraria foi entregue por Carlos Solera, presidente do Núcleo Amigos da Terra e Água (NATA).

Em sua palestra, como coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), Caramez falou sobre o "Turismo Rural e o Desenvolvimento do Município".

O parlamentar destacou os trabalhos da Fremitur que luta pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 32/2012, que está em tramitação na Assembleia Legislativa, que estabelece novos critérios para a criação de estâncias e municípios de interesse turístico.

O projeto adota um novo conceito de estância turística para todas as estâncias, independente de sua natureza ou vocação, que pode ser voltada para qualquer um dos segmentos definidos pelo Ministério de Turismo: pesca, ecoturismo, social, rural, intercâmbio, religioso, esportes, aventura, cultural e náutico, dentre outros, ampliando o número de municípios a serem beneficiados com os recursos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

"Por isso, é tão importante integrar gestores públicos e representantes do mercado e discutir os atrativos e empreendimentos de cada município", disse o deputado.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp