Restaurante Bom Prato completa um ano em Rio Claro


03/10/2013 09:40 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Funcionários do Bom Prato de Rio Claro com o deputado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130610.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O restaurante popular Bom Prato completa, nesta sexta-feira, 4/10, um ano de funcionamento em Rio Claro. Inaugurada em 4 de outubro de 2012, pelo governador Geraldo Alckmin, a unidade funciona por meio de parceria com a Associação Betsaida Assistencial (ABA), presidida pelo reverendo Luís Henrique Biazon. "A cidade foi a primeira com menos de 200 mil habitantes a receber o Bom Prato", disse Aldo Demarchi (DEM), autor da Indicação nº 559, apresentada em maio de 2011, que sugeriu a instalação do serviço em Rio Claro.

Projetado para servir 1.000 refeições diárias ao preço de 1 real, o Bom Prato de Rio Claro superou essa cota já nos primeiros meses de atividade. "Felizmente, com o apoio do deputado, conseguimos autorização para ampliar essa quantidade para 1.200 almoços", destacou o reverendo Luís Henrique Biazon. Também é oferecido café da manhã, diariamente, por 50 centavos.

O Bom Prato de Rio Claro é o único do Estado a ter banheiro com vestiário para moradores de rua. A iniciativa da ABA é realizar um trabalho social com a população mais vulnerável e que faz parte do público-alvo do programa. No vestiário, as pessoas podem tomar banho e ganham roupas limpas. Além disso, o restaurante tem um posto do programa Acessa São Paulo, com internet gratuita da secretaria estadual de Gestão Pública, com cinco computadores.

Em 19 de janeiro de 2011, por meio do decreto nº 56.674 assinado por Geraldo Alckmin, o Bom Prato passou a ser gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp