PL garante emprego dos cobradores


03/10/2013 09:45 | Da assessoria do deputado Alcides Amazonas

Compartilhar:

Alcides Amazonas cumprimenta um cobrador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130611.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado, na sessão plenária desta terça-feira, 1º/10, o PL 36/2013, de Alcides Amazonas (PCdoB), que garante o emprego dos cobradores nos ônibus urbanos intermunicipais. A medida, a primeira aprovada pelo parlamentar na Assembleia Legislativa, tem o objetivo de oferecer maior segurança aos usuários " na medida em que os motoristas não terão de cumprir dupla função " e garantir a manutenção de um trabalhador fundamental para o bom funcionamento do sistema.

Quando vereador, Amazonas aprovou a lei 13.207/01 " também sua primeira lei na Câmara Municipal " de igual teor, garantindo o emprego dos cobradores na cidade de São Paulo. Recentemente, em meio ao debate sobre a redução da tarifa, alguns setores ligados ao empresariado cogitaram o fim da função. Em resposta, o prefeito Fernando Haddad emitiu nota reafirmando a lei.

"Esta é uma conquista histórica para a nossa categoria. O cobrador não é mero passador de troco, mas um agente social que ajuda tanto o usuário quanto o motorista", diz Amazonas, que já foi cobrador e condutor.

Amazonas disse agora esperar a sensibilidade do governador Geraldo Alckmin para sancionar a lei. "A medida garante o emprego de milhares de pais e mães de família e é um fator fundamental para a segurança no trânsito", explica.



alcidesamazonas@al.sp.gov.br

alesp