Dia do Gaúcho é comemorado no CTG em Diadema


03/10/2013 09:58 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando (2º da dir. p/esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130613.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia do Gaúcho foi comemorado no último dia 20/9 e Orlando Morando (PSDB) prestigiou as festividades do Centro de Tradições Gaúchas Meu Pago, localizado em Diadema, que celebrou a 26ª Semana Farroupilha.

No sábado (21/09), Morando participou do tradicional almoço comemorativo, com típico churrasco gaúcho assado na vala, ao lado do presidente Eduardo Larsen e membros da diretoria. "O nosso objetivo é promover atividades culturais que aumentem o conhecimento das tradições gaúchas como hospitalidade, coragem, nativismo, apego aos usos e costumes e o cavalheirismo", explicou Larsen.

A comemoração do Dia do Gaúcho simboliza o começo da Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, que foi iniciada devido à indignação do povo com os altos impostos cobrados em inúmeros produtos, principalmente o charque que era muito usado na época como um dos principais alimentos do povo gaúcho.

Foram dez anos de luta da República Rio Grandense, assim denominada no período da Revolução, considerada a maior rebelião armada do continente americano.

omorando@al.sp.gov.br

alesp