Tecnoleite 2013 apresenta novas técnicas


03/10/2013 17:39 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses fala durante Tecnoleite<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) participou do Tecnoleite 2013, evento realizado em Itapeva, com objetivo de estimular a cadeia produtiva do leite no sudoeste do Estado. A inciativa foi da Cooperativa de Produtores de Leite do Sudoeste Paulista (Coplesp) e do Sebrae.

O encontro reuniu mais de 200 participantes entre produtores, técnicos e profissionais ligados à produção e ao mercado do leite. A gestão empresarial da propriedade agrícola foi um dos destaques das palestras apresentadas durante o seminário. Também foram exibidas informações técnicas sobre manejo intensivo de pastagens, sistemas de produção de leite e tecnologia, administração do negócio e gestão de pessoas.

"Iniciativa como essa ajuda a profissionalizar o trabalho nas pequenas propriedades. O que provoca aumento na produção, com isso, gera mais renda ao produtor e ajuda a mantê-lo no campo", analisou Dr. Ulysses. O presidente da Coplesp, Pedro Curt Kasemodel, também destacou a parceria com o Sebrae no dia a dia da produção. "Informação hoje, para nós, é algo muito valioso. Em sete meses, já noto aumento de produtividade e redução nas despesas", disse Kasemodel. "Os pecuaristas recebem a mesma atenção que dedicamos aos microempresários", disse Vanessa Andrade, do Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, que atende nos programas do Sebrae cerca de 250 produtores de leite.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp