Solicitado ensino médio para escola da Brasilândia


03/10/2013 19:13 | Da assessoria do deputado Marco Aurélio

Compartilhar:

Marco Aurélio (esq.) levou pedido ao secretário Cesar Callegari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT) reuniu-se, em 1º/10, com o secretário da Educação do município de São Paulo, Cesar Callegari. O encontro teve o objetivo de levar para o secretário a dificuldade da comunidade da Brasilândia, bairro da capital, com a falta de ensino médio na escola municipal Professora Cecília Moraes de Vasconcelos, unidade que o deputado visitou recentemente.

Também participaram do encontro a diretora da Diretoria de Orientação Técnica (DOT) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Lívia, a assessora do secretário, Vera Salles, e os professores Dionísio e Rosângela, da escola municipal Professora Cecília Moraes de Vasconcelos de Brasilândia.

Atualmente, a escola atende alunos do ensino fundamental. A solicitação da comunidade é que a partir de 2014 a unidade passe a oferecer o ensino médio no período noturno.

De acordo com o secretário, a decisão cabe ao governo do Estado de São Paulo e não ao município. Cesar Callegari comprometeu-se a falar com o secretário estadual da Educação para verificar a possibilidade de a prefeitura ceder o espaço da escola e o Estado providenciar a estrutura do ensino médio.

marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp