DER poderá pavimentar SP-131, em Ilhabela


03/10/2013 19:55 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Clodoaldo Pelissioni e Antonio Colluci<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deverá iniciar na segunda-feira, 7/10, os estudos sobre o prolongamento da pavimentação da SP-131, que interliga as regiões norte e sul de Ilhabela (litoral do Estado). A medida beneficiará o trecho entre a ponte das Canas e o bairro da Pacuíba, beneficiando moradores e visitantes que procuram pelas atrações turísticas.

Os estudos atendem às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) e do prefeito Antonio Colluci, ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, que se reuniram em São Paulo para discutir a importância do prolongamento asfáltico ao município. "Trata-se de um trecho que resultará em grandes benefícios a Ilhabela", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o Estado investiu R$ 9,9 milhões nos serviços de melhorias e nas obras de recapeamento da SP-131, considerada a mais importante do município. "Esta foi uma das nossas maiores conquistas ao município. Mas falta um pequeno trecho para que a obra esteja realmente condizente às expectativas da comunidade", completou.

Antonio Colucci afirmou que o trecho em terra da rodovia oferece acesso ao bairro e também a um dos mais belos pontos turísticos de Ilhabela. "A praia é ideal para a prática do surf. O acesso ao local, no entanto, é bastante prejudicado por se tratar de uma via em terra, que constantemente sofre com as ações do tempo, ficando por vezes intransitável", destacou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp