Centro Conviver para idosos de Murutinga do Sul


04/10/2013 10:31 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Wilson Matioli e Vanessa Damo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1°/10), a cidade de Murutinga do Sul recebeu uma ótima notícia para comemorar a data: a deputada Vanessa Damo (PMDB), em pedido conjunto com o vereador da cidade, Wilson Matioli, conquistou o Centro Conviver aos idosos do município. O convênio garante recursos de R$ 250 mil para a implantação da unidade.

O Centro Conviver é um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades para o público da terceira idade. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), dos 4.375 habitantes de Murutinga do Sul, 1600 tem 60 anos ou mais.

"Fico muito feliz por ter conquistado, em parceria com o vereador Wilson Matioli, esse importante equipamento que favorece o envelhecimento ativo e saudável, proporcionando assim, mais qualidade de vida aos idosos", disse Vanessa.

Esse não é o primeiro fruto colhido da parceria entre a parlamentar e o vereador. Em 30 de julho, foi assinado convênio entre a prefeitura de Murutinga do Sul e o Fundo Social de Solidariedade do Estado, para a instalação de uma escola de moda na cidade, que oferece qualificação profissional gratuita. Já estão disponíveis para retirada do município quatro máquinas de costura (3 retas e 1 overloque) e 300 metros de tecido (100 metros de Tricoline Branco e 200 metros de tecido Oxford Colorido).

"Agradeço à deputada Vanessa Damo pelo apoio e atenção à Murutinga do Sul", falou Matioli. "O vereador e a população murutinguense pode contar com meu carinho e meu trabalho", salientou Vanessa, que completou: "Conto também com a ajuda da prefeitura de Murutinga do Sul para que os trâmites sejam acelerados e esse equipamento estadual chegue à população o mais rápido possível".

vdamo@al.sp.gov.br

alesp