Curso de inglês para profissionais do turismo


04/10/2013 18:08 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovou, nesta semana, Projeto de Lei de Orlando Bolçone (PSB) que cria cursos de inglês básico voltados aos profissionais que desempenham atividades relacionadas ao turismo.

Pela proposta, os cursos serão oferecidos nas escolas públicas e os professores deverão priorizar a conversação. Para facilitar a presença dos alunos,as aulas serão dadas aos sábados. Os cursos terão a duração de seis meses e serão dirigidos aos profissionais que desempenham atividades diretamente ligadas ao turismo, como funcionários de hoteis, taxistas, garçons, recepcionistas e porteiros.

Bolçone justifica sua proposta lembrando que o Brasil e o Estado de São Paulo são visitados por milhões de turistas o ano todo. "O turismo é uma das principais atividades econômicas do país. Só para termos uma ideia, de janeiro a agosto deste ano, o país recebeu mais de seis milhões de turistas estrangeiros. Tivemos , por exemplo, a Jornada Mundial da Juventude. E, no ano que vem, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo e, em 2016, as Olimpíadas". O deputado acredita que, se aprovado, o projeto "vai beneficiar milhares de trabalhadores do turismo.Ter conhecimentos básicos de inglês é essencial para facilitar a comunicação e garantir uma boa recepção aos turistas que vão chegar. Estou convicto que este projeto trará muitos benefícios aos profissionais que atuam no setor turístico do Estado de São Paulo", disse Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp