Abaesp entrega proposta de secretaria estadual do idoso


07/10/2013 10:08 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (centro) recebe a proposta da Abaesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) recebeu, da Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo (Abaesp), em 1/10, em encontro na Assembleia Legislativa, proposta de criação da Secretaria de Estado de Políticas para a Pessoa Idosa.

Pela proposta da Abaesp, uma das entidades mais antigas do país, caberia à secretaria, entre outros, "fornecer apoio material e humano ao Conselho Estadual do Idoso, acompanhamento, fiscalização e avaliação da política da pessoa idosa, no âmbito das respectivas instâncias político-administrativas, além de estabelecer parcerias entre o poder público, as instituições afins e a sociedade civil, de forma integrada e permanente".

Para Glória Abdo, presidente da Abaesp, "é preciso criar novas estruturas de gestão e administração para o desenvolvimento humano, que possibilite a participação do idoso e sua família nas questões de interesse da pessoa idosa, junto à sociedade e ao Estado".

O deputado disse que fará indicação ao governo da proposta da Abaesp. "É importante sensibilizar o governo da importância da criação de uma secretaria com este fim, uma vez que somos hoje um país com alto índice de pessoas com mais de 60 anos", afirmou Marcolino, que é Membro da Frente Parlamentar em defesa do Idoso da Assembleia.

Segundo dados da Abaesp, na cidade de São Paulo o número de idosos chega a um milhão e no Brasil esse número salta para 21 milhões.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp